As melhores dicas para manter um ambiente de trabalho organizado.

As melhores dicas para manter um ambiente de trabalho organizado.

A regra número 1 da organização é: mantenha a ordem. Quando a bagunça se instala fica bastante difícil arrumar tempo para arrumar as coisas, principalmente com o dia-a-dia corrido de qualquer profissional.

Confira a seguir outras dicas para manter a organização no ambiente de trabalho:

- E-mails: eles costumar roubar bastante tempo de trabalho se não organizados. A não ser que se trate de um assunto urgente, estabeleça horários durante o dia para responde-los – ao invés de escrever cada resposta conforme o recebimento de uma mensagem nova – e os classifique por assuntos, pois isso o ajudará numa futura busca.

- Agenda: se optar por uma agenda de papel, escolha aquelas de mesa onde se consegue ter uma ideia de tudo o que está acontecendo. No entanto, considere usar uma agenda digital que poderá ser sincronizada com seu celular.

- Mesa: diminua a quantidade de itens e papéis sobre ela. Isso poderá lhe garantirá um tempo extra na hora de localizar algum documento.

Além disso, você também poderá reservar um dia específico da semana para revisar sua organização e, se for o caso, colocar tudo em ordem. Lembre-se que não acumular é sempre a melhor alternativa.

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Foto: reprodução