Faça por dois (ou até mais).

Faça por dois (ou até mais).

Já não é novidade para ninguém: o atual cenário de retração econômica do país deixou muitos brasileiros sem emprego. E isso vale também para os altos escalões. Por essa razão, cada vez mais executivos de todos os setores têm tido que cumprir com maestria a árdua tarefa de acumular mais de um cargo em seus trabalhos.

Se a dispensa de pessoal, com o objetivo de diminuição da folha de pagamento, só cresce, os processos para novas contratações se tornam cada vez mais lentos, o que reforça o acúmulo de função. E essa tem sido a saída para muita gente não perder o emprego.

O segredo é investir, principalmente, em organização e melhora da gestão do tempo. Uma boa dica é dividir as horas do dia a serem dedicadas para uma ou outra área. Saber priorizar também é importante, já que permite flexibilidade e busca de soluções inteligentes. Por fim, fica impossível para esses profissionais atravessarem esse período sem delegar. Para isso, o reconhecimento das competências dos colaboradores e espírito de equipe precisam entrar em jogo.

Uma consultoria de recursos humanos dispõe das ferramentas necessárias para o auxílio às empresas e profissionais em situações como essa. Se precisar de ajuda, fale com a gente.

rsmundorh_acumulodefuncao

Foto: reprodução