Na contramão da crise: as profissões que mais crescem.

Na contramão da crise: as profissões que mais crescem.

Apesar do atual cenário político e econômico brasileiro, e ainda que ninguém esteja imune aos seus efeitos, alguns setores e profissões têm mostrado crescimento. Confira a seguir as áreas que tem se mostrado mais resilientes e que podem oferecer boas oportunidades de trabalho:

1. Tecnologia: empresas de diversos setores têm investido em tecnologia com o intuito de aprimorar o produto, serviço ou processo que oferecerem para seus consumidores e se diferenciar no mercado. A busca por profissionais, portanto, é voltada na sua grande maioria para os desenvolvedores de sistemas.

2. Saúde: de todos os ajustes no orçamento feitos pelas famílias, esse é um dos últimos itens a serem cortados. O precário sistema de atendimento público à saúde favorece a contratação e manutenção do serviço particular, o que deve se manter ao longo do tempo.

3. Agronegócios: com enfoque na exportação, o setor é um dos que mais cresce ante a desvalorização do real.

4. Vendas: em momentos como o atual, um time comercial bem treinado e alinhado com as estratégias da empresa pode definir uma nova contratação. Por isso que profissionais gabaritados nessa área tem sido bastante procurados.

De toda forma, e apesar de toda a situação difícil, é o que sempre dizemos por aqui: tanto o profissional como o empresariado em geral deverão, nesse momento, manter o foco no desenvolvimento estratégico do negócio, sabendo aproveita-lo com criatividade e busca de soluções que tragam valor. É muito importante que as empresas saibam diferenciar custos desnecessários de investimentos que impulsionam o negócio, e sigam firme em busca de crescimento.

rsmundorh_areasquecrescemnacrise

Foto: reprodução.