Otimismo: você vê o copo meio cheio?

Otimismo: você vê o copo meio cheio?

Já é fato que uma postura positiva diante da vida tem mais relação com o êxito do que aquela quando se vê apenas uma nuvem cinza, na maioria das vezes, só  enxergada por cada um em cima de si mesmo.

Mas, ser positivo não tem relação com vestir um par de óculos de lentes cor de rosa e ver o mundo de forma alienada. Não, afinal os problemas realmente existem. Mas, sim saber ver mais de um lado de cada uma das coisas, se predispor a encontrar soluções e ter força para percorrer novos caminhos.

O mesmo vale para a carreira profissional. Se você não encontrou ainda o que estava buscando, reveja o destino, a rota e o veículo – você mesmo. Busque saídas. Esse é o treino. Porque pode até ser que tenham aqueles que possuam a habilidade natural para essa prática, mas tudo pode ser aprendido.

Isso, explicitamente, quer dizer: treine ser otimista. Se não fosse assim, se tudo, inclusive você, não pudesse ser sempre mudado e melhorado, ficaríamos todos no mesmo lugar. Mas, essa também pode ser uma escolha toda sua.

E então, você vê o copo meio cheio ou meio vazio? É só uma questão de perspectiva.

 

rsmundorh_copomeiocheio

Foto: reprodução