Veja como acabar com o estresse de fim de ano.

Veja como acabar com o estresse de fim de ano.

Com o fim do ano chegando muitas atividades se acumulam: fechamentos, planejamentos, confraternizações, além de todas as ocupações pessoais com festas e férias. E para muita gente isso é motivo de estresse, ou seja, aquela sensação de confusão mental, falta de concentração, estafa e, em alguns casos, até problemas físicos.

stress1_rsmundorh

Veja a seguir as nossas dicas sobre como lidar melhor com o estresse comum nesse período e poder terminar o ano com tranquilidade:

1 – Reconheça: antes de mais nada procure descobrir o que gera em você os maiores índices de irritabilidade e estresse.

2 – Comunique-se: pode ser uma situação com um colega ou o prazo apertado para a entrega de um trabalho. Não importa, busque formas de contornar a situação. Será que conversando não é possível resolver o que te incomoda?

3 – Ah, o tempo!: cuide dele. Aquele minuto gasto com um e-mail que não precisava ser checado naquele momento, ou com aquela notícia que você poderia ler quando chegasse em casa, poderá ser usado a seu favor e no sentido de te ajudar a chegar mais rápido em seu objetivo. Priorize e dê foco.

4 – Desapegue: muitas vezes optamos por continuar sofrendo em situações confortáveis por medo de encarar as desconfortáveis. Desapegue, crie novos hábitos, resolva. Aos poucos, apesar do desconforto inicial, cumprir com suas tarefas vai gerar em você uma sensação de grande alívio.

5 – Respire: faça pausas. Levante da sua mesa e beba água. A pausa curta (de até 15 minutos) te ajudará a recuperar os mesmos níveis de concentração e disposição do início do expediente.

6 – Cuide de você: não permita que a correria do fim de ano tire você de seu estado de equilíbrio. Com um pouco de organização e disposição é possível atravessar essa fase sem maiores estresses. Mantenha seus relacionamentos, lembre-se de praticar exercícios físicos e busque o prazer em tudo o que faz.

stress6_rsmundorh

Fotos: reprodução.