Veja nossas dicas para aumentar o seu poder de influência no trabalho.

Veja nossas dicas para aumentar o seu poder de influência no trabalho.

Saber bem se relacionar no trabalho e desenvolver determinadas habilidades são fatores decisivos para a trajetória profissional de qualquer um. Confira a seguir as nossas dicas para aumentar o seu poder de influência e alcançar de forma mais rápida aquilo que você quer em relação a sua carreira profissional:

Desenvolva o networking: faça amizades e cultive seus relacionamentos profissionais. Mantenha-se de alguma forma ligado às pessoas com quem já trabalhou, mesmo com o passar do tempo. Descubra se a sua rede de contatos pode lhe ajudar com determinado assunto de seu trabalho atual ou se você tem algo para oferecer a eles.

Esteja aberto: ainda que seja natural você conviver mais proximamente daqueles com que tem mais afinidade, procure extravasar os limites de eventuais grupinhos do escritório. Evite as “panelinhas”.

Contribua: dê ideias e opiniões, compartilhe seu conhecimento, se mostre atualizado e disposto em contribuir não só com o seu setor, bem como com demais áreas da empresa e sua rede de contatos.

Seja comprometido: ao manter sua palavra, cumprir com prazos e se conduzir de forma focada, fará você ganhar o respeito das pessoas, o que aumentará o seu poder de influência.

Comunique-se: deixe claro para quem pretende influenciar a lhe ajudar quais são seus planos e objetivos. De qual outra forma o outro poderia saber o que você quer? Mas, seja transparente e muito honesto. Do contrário, e caso o outro descubra que, de fato, você só pretendia usa-lo para conseguir favores, toda a sua reputação irá por água abaixo.

 

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Foto: reprodução