Notícias

A contratação assertiva é a melhor forma do empregador economizar.

Postado por

Em tempos de crise ninguém fala em outra coisa que não seja redução de gastos. O número de demissões tem aumentado dia-a-dia, no entanto, e pelos menos por enquanto, alguns setores continuam contratando. E esse momento da contratação pode ser bem complexo e custar bastante caro para o empregador: segundo especialistas, o prejuízo pode variar de 3 a 15 salários anuais da função que se pretende ocupar na empresa. Processos de recrutamento e seleção, horas de trabalhos de profissionais envolvidos na contratação, além do pagamento...

Leia mais

Você sabe quais são as principais características do profissional comprometido?

Postado por

Confira a seguir as principais características de um profissional comprometido, aquele sonho de consumo de toda empresa. Mas, fique atento, de nada adianta dizer ter essas características na hora da entrevista e depois não honrá-las. O tiro poderá sair pela culatra, e você poderá não só ficar sem emprego, como também não receber qualquer...

Leia mais

Planeje para chegar lá.

Postado por

Se você já sabe onde quer chegar, parta para a ação com um planejamento focado em produtividade e eficiência. Confira a seguir as nossas dicas e não perca mais tempo na busca de suas metas: Planeje com antecedência: pode ser no dia anterior ou nas primeiras horas de um novo dia. Antes de começar a colocar a mão na massa, liste o que precisa ser feito naquele dia ou semana. Em resumo, organize sua agenda. Defina prioridades: estabeleça sua lista de tarefas começando por aquelas mais importantes. Comece pelo mais difícil:...

Leia mais

11 dicas para ter sucesso na entrevista de emprego.

Postado por

Se você está buscando uma nova colocação profissional, confira a seguir 11 dicas para ter sucesso na sua próxima entrevista de emprego. E se você é recrutador, confira aqui se a sua empresa está no caminho certo na hora da seleção. O ano pede muito foco, tanto para o empregador, quanto para o empregado. Continue nos acompanhando e fique ligado nas nossas dicas!   Fonte:...

Leia mais

A sutil diferença entre chefiar e liderar.

Postado por

Ainda que nem todos tenham as características ou aptidões necessárias para se tornar um líder de ponta, há algo na liderança que pode ser desenvolvido por qualquer um: o pensamento abrangente, que vislumbra um pouco a mais do que si mesmo (ou a própria equipe, setor, empresa, vizinhança, etc…). É pensar em algo a mais, é querer desenvolver junto para um mesmo fim, é entender que se todos vão bem, esse é o melhor para o conjunto também. O quadro abaixo ilustra bem isso. E você, concorda? Quer ler mais sobre liderança?...

Leia mais

2016: as carreiras e profissões que prometem crescer. E as que estarão em baixa.

Postado por

2015 não foi fácil para muita gente, mas mesmo assim nós contamos aqui sobre aquelas profissões que cresceram no ano que passou, apesar da crise econômica e política que enfrentou, e ainda enfrenta, o nosso país. Confira a seguir as 3 carreiras e profissões que prometem crescer nesse ano de 2016, e também aquelas que terão menos oportunidades de empregos. Da mesma forma, elas têm tudo a ver com o atual cenário brasileiro:   MAIS OPORTUNIDADES 1. Advogados: especialmente aqueles que têm conhecimento técnico e experiência em...

Leia mais

Comece o ano saindo da sua zona de conforto.

Postado por

Antes de mais nada é preciso dizer que este artigo tanto vale para profissionais, quanto empresas, pois essencialmente se trata da mesma coisa. Para a psicologia, a zona de conforto trata-se de um grupo de ações e comportamentos já conhecidos de seu praticante, e que não traz a ele nenhum tipo de medo, ansiedade, desgaste ou risco. Portanto, na zona de conforto o desempenho é sempre constante, porém limitado. A principal sensação buscada por quem opera na zona de conforto é a segurança. Tudo ali é previsível. Porém, quando...

Leia mais

Alavanque em 2016.

Postado por

Não importa se você é dono de empresa ou profissional buscando uma nova colocação. Confira a seguir as nossas dicas para você alavancar seus negócios ou carreira no ano que vem por aí: Tenha a sua marca: não, não estamos falando de um desenho. Ter a sua marca é saber o que você, ou sua empresa, representa, o que oferece, e quais são os diferenciais pelos quais a concorrência não deveria ser contratada em seu lugar. Tenha coerência: a história recente da política do nosso país deixou todos desconfiados. Cada vez mais não...

Leia mais

Home Office: vale a pena?

Postado por

Muitas empresas, em busca de redução de custo e aumento da produtividade, tem apostado no home office para seus funcionários. A modalidade pode acontecer de forma integral ou parcial, quando o funcionário trabalha alguns dias de sua casa e outros na sede da empresa. A Citrix, empresa de tecnologia americana, apurou que até 2020 90% das corporações do mundo deverão oferecer alguma forma de trabalho remoto aos seus funcionários. No Brasil, a modalidade cresce em ritmo mais lento e muito em razão do conservadorismo de muitas empresas...

Leia mais

Será que você sabe recrutar?

Postado por

Nos dias atuais, cada vez mais complexos, o tempo tem se tornado um bem precioso, ainda mais quando se busca resultados em momentos de turbulência. Por isso o empregador não pode perder o foco com processos internos difíceis e burocratizados. O recrutamento de profissionais, por exemplo, deve ser o mais assertivo possível, convertendo o gasto com treinamento e recursos humanos em investimento. Saiba, portanto, quais são os principais indícios de que o recrutamento e seleção de sua empresa estão sendo feitos de maneira pouco...

Leia mais